quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dica da Paty

Olá lindas e lindos!!
Com esse verão maravilhoso todo mundo que ir a praia e para piscina né?
Por isso euzinha estou colocando oito dicas para ter o cabelo lindo nesse verão!!


O médico tricologista Ademir Júnior indica o que fazer e o que evitar durante os dias quentes para quem quer ter fios saudáveis e bonitos.

Liberado:

Hidratações regulares: Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, no verão, os cabelos tendem a ressecar. Hidratá-lo de uma a duas vezes por semana melhora a qualidade e saúde dos fios

Proteger os fios do sol: Além de causar danos à nossa pele, a radiação solar também agride de forma intensa os fios de cabelo, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.

Enxaguar bem o cabelo após sair do mar e da piscina: Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para tratar a água da piscina.

Relaxar: O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por sí só são capazes de deixar a pele e os cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercícios físicos e conviva com pessoas de que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

Proibido:

Abusar de químicas: Como as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina), os fios ficam mais frágeis. Fazer químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do cabelo.

Amarrar ou prender os fios molhados: Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios. Traduzindo: quebra!


Lavar dia sim, dia não: No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa. Por isso, é importante manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados.

Dietas malucas: Os tecidos do nosso corpo — entre eles, o cabelo — são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma dieta saudável fará com que os fios fiquem mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.



6 comentários:

  1. flor amei as dicas de muitas importancia...Aproveito pra desejar à você e suas leitoras, um Feliz 2012, repleto de saúde, paz e harmonia, e muito sucesso e felicidades
    Bjs

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda não é difícil não
    é mais difícil manter o esmalte na unha com tanta coisa pra fazer
    e bem simples vc pinta a unha toda depois vc vai tirando com o palito e algodão bem simples
    neh tenta depois eu quero ver hem
    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vou aderir as dicas,
    tenha um bom ano novo,

    beeijos

    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que saudades do verao! voces tem ca uma sorte
    gosto muitooo do teu blog

    quando puderes vai ao meu e ajuda me a divulgá-lo
    http://raparigaseassuascoisas.blogs.sapo.pt/

    beijinhos,
    rapariga <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas...

    Lindo blog...


    http://vaidademedidacerta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Super dicas ainda mais estando na praia.
    Boa semana
    Beijos coloridos!
    Feliz 2012

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao New Gloss