terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tenho cachos e estou bem assim!

Este post é para um leitor muito especial que nos fez uma pergunta, ele tem cabelos cacheados  é bem jovem e costuma fazer processos químicos que acaba deixando os fios espetados, ele quer saber o que pode fazer para ter um cabelo bonito e ao mesmo tempo atraente.
Vamos por partes, primeiro é preciso decidir se você quer ter os cabelos lisos ou se gosta deles cacheados, antes de se guiar pela moda veja o que você gosta.

A moda, tanto para homens quanto para mulheres aceita tudo e vale mais o gosto pessoal que as tendências.

Se decidiu que prefere os cabelos lisos é preciso avaliar o tipo de produto que vem passando, a vantagem do cabelo masculino é que ele cresce logo e com um corte se elimina todo o produto que não ficou bom (mas é importante lembrar que o uso de produtos ruins nunca é recomendado pois pode danificar o couro cabeludo e também a saúde pela inalação de substância ruins).

Geralmente cabelos cacheados com fios grossos, quando relaxados ou alisados tendem à espetar mesmo, principalmente os curtos, sendo assim, assuma os fios espetados, destacando-os com gel ou pomadas finalizadoras , mais ou menos assim:


Agora, se percebeu que gosta mesmo é dos cachos, pode adotá-los mais compridos, com um corte repicado que dará leveza e forma aos cachos, ou um pouco mais curto, deixando as ondas apenas no alto da cabeça e um pouco na parte de trás.



Se o seu cabelo for muito crespo e você não gosta dele assim, pode fazer uma leve texturização que vai apenas soltar as ondas e deixá-lo mais maleável, sem espetar.


Se curte o cabelo mais crespo, não precisa cortar à maquina, bem curtinho, solte as ondas e assuma um cabelo de atitude ou assuma o curto, bem no estilo Will Smith.




Seja qual for a sua escolha, o que as meninas mais gostam em um garoto é da atitude, portanto, tanto faz se seus cabelos forem lisos ou cacheados, desde que você tenha uma atitude bacana, saiba conversar, seja interessado (não interesseiro, rs) já ganhará muitos pontos.




Fonte: http://lair-eleganza.blogspot.com/2010/09/tenho-cachos-e-estou-bem-assim.html



Aty

Um comentário:

  1. minha dica para ele
    e cuidar bem dos cabelos
    tanto cacheados como lisos
    manter bem lavados e se for fazer escova ou alisas nunca molhado sempre unido.
    eu falei sobre cabelos no meu blog estes dias se ele quizer da uma olhada sinta-se a vontade.
    Adorei sua dica
    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com/2011/10/meu-cabelo.html

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao New Gloss